• Michele Oliveira

Bloco K e seus desafios



O ano de 2019 começa com a obrigação fiscal do Bloco K para o SPED e vem tirando o sono de muitos empresários devido ao tempo para se organizarem e se adequarem para fornecer as informações corretas ao Fisco.

O Bloco K é o livro de registro de controle da produção e do estoque, que compõe o arquivo de escrituração fiscal digital (EFD). Todas as indústrias do Brasil fora do Simples Nacional e do MEI serão obrigados a realizar a entrega. Os prazos são determinados pelo Fisco para cada tipo de estabelecimento e CNAE.

Mais do que simplesmente juntar os dados de sua empresa, é preciso que seus processos e controles estejam muito bem gerenciados e organizados, para que as informações geradas sejam consistentes e não gere dúvidas ao Fisco sobre sua operação.

Outro ponto é saber o que é cada informação exigida pelo Bloco K e ver se seus apontamentos já as contemplam. Se sim, também é importante que sua equipe esteja treinada para fornecer os dados corretamente.

Neste momento, tenha seu contador próximo da empresa para ajudá-lo a entender o que é necessário enviar e os detalhes da legislação.

E para finalizar, seu ERP precisa estar pronto para capturar e consolidar estas informações, para que não haja retrabalhos ou erros. O sistema da ConnectUse já está pronto para realizar a geração do Bloco K. Entre em contato com nossa equipe para saber como configurar e acessar estas informações.

#blocok #estoque #efd #controledeprodução #fiscal #sped

29 visualizações
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco
Connectuse Sistemas Ltda.
Av. Antonio Carlos Comitre 510, Sala 46 Sorocaba - SP
Fones: Vendas: (15) 3326 3060
             Suporte: (15) 3217 2196