top of page
MAUAD - APPLIX - LOGO - ENTREGA-ai (3).png

Com o sistema da Applix você cuida das suas vendas, organiza seus projetos, monitora seu fluxo de caixa e coordena sua operação de onde estiver, de forma simples e rápida, e com informações precisas.

Design sem nome (4).png
homr (1).png

O sistema de gestão online

rápido de implantar, fácil de usar

e com suporte completo garantido!

Formatação de Modelos de Contratos

Adicionamos ao módulo de Serviços e Projetos uma ferramenta que possibilita a elaboração de modelos de contrato, onde você poderá criar uma máscara que será posteriormente utilizada usando informações de um contrato, permitindo sua impressão e download.


Configuração do Modelo


Para utilizar a ferramenta, primeiramente é necessário realizar a formatação do modelo. Isso pode ser feito através do acesso:


  • Serviços e Projetos > Administração > Modelos de Contrato



Em seguida, clique na opção "Novo Modelo" para iniciar a configuração.


Informe um título para seu modelo, assim como uma descrição abreviada para sua aplicação (essas duas informações ficaram visíveis na hora de selecionar o modelo no contrato, para que possa identificar qual a opção desejada).


Também é possível definir a configuração do cabeçalho automático, para escolher se o modelo será gerado com o logo e com as informações da empresa emitente ou com o cabeçalho em branco.


Já a opção de quebra de página pode ser utilizada caso queira que, ao gerar o documento para visualização, seja feita a separação de páginas automaticamente, o que pode ser útil caso a intenção seja imprimir o documento posteriormente.


Após finalizar o preenchimento dos campos iniciais, clique na opção "Gravar" para salvar o modelo em elaboração.


Com o modelo salvo, clique na opção "Editar Modelo" para começar a configuração do conteúdo.


Será aberto um editor de texto, para que seja feito o preenchimento do conteúdo do modelo. Caso seja de sua preferência, a elaboração também pode ser feita via código HTML, ao clicar na opção "Código-Fonte".



Na elaboração do texto do modelo, pode utilizar as ferramentas de "Macros de Substituição", que possuem a finalidade de preencher automaticamente o texto de acordo com as informações do contrato.


Clique nas opções "Campos de Pessoa" ou "Campos do Contrato" para visualizar e selecionar as macros desejadas. Na elaboração do modelo, deverá posicionar as macros exatamente no local onde deseja que a informação do contrato seja alocada.


OBS: Na imagem abaixo pode visualizar um exemplo de aplicação das macros.


Caso queira adicionar imagens na elaboração do modelo, é necessário utilizar o link da imagem, não sendo possível adicionar um arquivo direto de seu computador. Para isso, pode utilizar um site de hospedagem, de sua preferência, para fazer o upload do arquivo e obter o endereço URL da imagem.


Caso não conheça nenhum site de hospedagem, segue abaixo alguns que são bastante utilizados para essa finalidade:



OBS: Em alguns sites, é necessário realizar um cadastro para conseguir fazer o upload dos arquivos.


Enfim, para adicionar as imagens no modelo, deve clicar no ícone destacado na imagem abaixo:


Em seguida, insira o endereço URL da imagem desejada e utilize os campos de formatação para ajustar o tamanho e demais definições do link. Após finalizar os ajustes, clique em "Ok" para gravar.


Quando o modelo estiver finalizado, altere a situação do mesmo para "Ativo". Dessa forma, ele se tornará visível na tela do contrato para seleção.



Aplicação dos modelos nos contratos


Com os modelos configurados, você poderá utiliza-los no contrato para gerar o documento. Para isso, em um contrato já gravado, clique na opção para editar o Modelo do Contrato, localizado ao final da página.


Na janela que abrir, poderá elaborar um texto exclusivo para o contrato em questão, ou então, clicar na opção "Alterar Modelo", para escolher um dos modelos pré-configurados na administração do módulo.


Após vincular o modelo, também poderá realizar alterações manuais no conteúdo, que serão salvas e utilizadas apenas no contrato em questão.


Para visualizar o documento pronto, para impressão ou download, clique na opção destacada abaixo dentro do contrato:


O navegador irá abrir o documento em uma aba separada para visualização, por onde pode dar o comando de impressão ou de download.


Em caso de dúvida, entre em contato com nossa equipe de Suporte.

95

Acompanhe as últimas novidades

Explore nossa seção dedicada a fornecer dicas valiosas, insights especializados e análises aprofundadas sobre como simplificar e aprimorar a gestão do seu negócio com a Applix.

Entre em Contato

Descubra como nossa solução simplificada, fácil de implantar e acessível pode transformar o seu negócio! Entre em contato conosco hoje mesmo para saber mais sobre nossos serviços baseados na nuvem e no modelo SaaS, e comece a economizar tempo e dinheiro desde já!

Design sem nome (1).png
bottom of page