• Suporte Connectuse

Novas Ferramentas para Tabela de Preço (Regras de Desconto)

A configuração da tabela de preço foi reformulada, para possibilitar a criação de regras personalizadas de percentuais de desconto concedidos no pedido de venda.


Na configuração das regras, terá a disposição uma grande variedade de informações que podem ser utilizadas para condicionar a aplicação dos percentuais de desconto ou para restringir a autorização de pedidos que ultrapassarem o limite de desconto permitido.


A configuração de tabelas de preço pode ser acessada pelo seguinte caminho: - Vendas > Administração > Manutenção de Tabelas de Preço


Dentro da tabela, ao entrar na guia de "Regras de Descontos", terá a disposição quatro tipos de regras que podem ser configuradas, de forma individual ou em conjunto:

1) Itens em Promoção: Através dessa regra, pode aplicar um percentual de desconto de forma automática em algumas situações especificas. Pode condicionar a aplicação da regra utilizando uma condição de pagamento, cadastro de produto, categoria, familia, fabricante e grupo de compra.



OBS: Caso não seja selecionado nenhum critério para a aplicação da regra, o percentual de desconto será inserido em todos os produtos adicionados no pedido de venda. É possível criar várias regras do mesmo tipo, informando percentuais de descontos diferentes com critérios de aplicação distintos.


2) Restrição para Desconto nos Itens: Através dessa regra, pode definir qual é o percentual máximo de desconto que pode ser aplicado entre os produtos do pedido de venda. Tendo também a possibilidade de configurar percentuais diferentes para cada perfil de usuário (vendedor e gestor), condição de pagamento e demais classificações de produtos.


OBS: Para esse tipo de regra, o sistema só irá validar os descontos que são aplicados na linha do produto do pedido de venda. Os descontos aplicados no valor total do pedido não são considerados na validação de restrição.



3) Restrição para Desconto Concedido no Total do Pedido: Através dessa regra, pode definir qual é o percentual máximo de desconto que pode ser aplicado no total do pedido de venda. Tendo também a possibilidade de configurar percentuais diferentes para cada perfil de usuário (vendedor e gestor) e por condição de pagamento.


OBS: Para esse tipo de regra, o sistema só irá validar os descontos que são aplicados no valor total do pedido de venda. Os descontos aplicados nas linhas individuais de cada produto não são considerados na validação de restrição.



4) Restrição para Desconto Total (Itens + Total do Pedido): Através dessa regra, pode definir qual é o percentual máximo de desconto que pode ser aplicado no pedido de venda como um todo. O sistema irá somar os descontos que foram aplicados entre os itens e no total do pedido e verificar se o resultado está dentro do limite estipulado pela regra de restrição. Tendo também a possibilidade de configurar percentuais diferentes para cada perfil de usuário (vendedor e gestor) e por condição de pagamento.


Ainda na configuração das regras de descontos, também temos o campo de "Validade". Através dele, pode definir qual o período em que a promoção ou restrição deve ser aplicada. Se for uma regra que não irá expirar, basta deixar o campo na opção "Permanente".


Para os usuários que já possuiam os percentuais máximos de desconto para Vendedores e Gestores definidos no formato antigo, foi criada uma regra de restrição permanente seguindo os mesmo critérios, de forma automática. Dessa forma, não será necessário realizar nenhuma adpatação na ferramenta para continuar utilizando normalmente. Caso tenha alguma dúvida ou precise de auxilio para configurar as regras desejadas, nossa equipe de suporte estará a disposição!




75 visualizações
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco
Connectuse Sistemas Ltda.
Av. Antonio Carlos Comitre 510, Sala 46 Sorocaba - SP
Fones: Vendas: (15) 3326 3060
             Suporte: (15) 3217 2196