top of page
MAUAD - APPLIX - LOGO - ENTREGA-ai (3).png

Com o sistema da Applix você cuida das suas vendas, organiza seus projetos, monitora seu fluxo de caixa e coordena sua operação de onde estiver, de forma simples e rápida, e com informações precisas.

Design sem nome (4).png
homr (1).png

O sistema de gestão online

rápido de implantar, fácil de usar

e com suporte completo garantido!

Novidades Compras e Recebimentos - Fev/21

Histórico de Preços de Compra – Entrada de Notas Fiscais


Ao lançar um pedido de compra e incluir um produto em sua composição, o sistema disponibiliza uma opção de consulta dos últimos preços praticados, onde é demonstrado todo o histórico do produto para as compras efetuadas a partir de pedidos.


Nessa atualização a ferramenta foi alterada para que também passe a demonstrar o histórico de preços originados a partir da entrada de notas fiscais, e não apenas as de pedidos de compras. Ao clicar na opção de histórico de preços, irá abrir uma janela com duas guias: Pedidos de Compra e Notas Fiscais, ambas demonstrando as entradas realizadas em cada situação.



Observações do Produto - Requisição e Pedido de Compra


Ao lançar uma requisição de compra, é possível inserir uma observação para cada produto em sua composição. Porém, essa observação não era mantida ao gerar um pedido de compra.Fizemos uma alteração na ferramenta, e agora ao preencher a observação do produto na requisição e gerar um pedido de compra, a informação será mantida no campo de "Complemento" do produto.



Entrada de Compras com Produtos Inativos - Importação de XML


Na entrada de compras através da importação do arquivo XML de NF-e, é necessário fazer a associação do produto recebido com o produto cadastrado no sistema, criando um vínculo que ficará salvo para compras futuras.


OBS: Os registros criados podem ser consultados pelo acesso: Compras e Recebimentos > Administração > Fornecedores dos Produtos.


Ao importar o XML de uma segunda compra do mesmo produto, o sistema irá associar automaticamente de acordo com os registros previamente criados. Porém, quando o produto era inativado após a primeira compra, o sistema não identificava essa situação e deixava o usuário prosseguir com a entrada no estoque mesmo com o produto inativo.


Para solucionar esse problema, adicionamos um novo critério na validação da nota fiscal, de forma que caso algum dos produtos associados esteja inativo no Estoque, o sistema irá avisar e não irá permitir que o usuário consiga dar a entrada, forçando a troca do produto associado ou a reativação do cadastro existente.



Parâmetros para Configuração de Integração de CT-e com Financeiro

Foram adicionados parâmetros avançados para configurar opções de Conta Gerencial, Divisão e Projeto padrões para a integração de CT-e com o módulo Financeiro, dispensando a necessidade de preenche-los manualmente para cada um.


Para configurar os parâmetros, é necessário acessar o sistema com o usuário Administrador da empresa, e entrar na seguinte opção:


- Portal de Acesso > Configuração da Empresa > Parâmetros Avançados


Procure pelos seguintes parâmetros para a configuração:- Conta Gerencial Padrão para CTe

- Divisão para CTe- Projeto Padrão para CTe


OBS: Ao digitar "CTe" no campo de pesquisa para realizar um filtro, o sistema irá retornar os três parâmetros.



Relatório "Pedidos de Compras Detalhados por Produto"- Coluna de Valor Unitário

Foi adicionada a coluna de "Valor Unitário" no relatório de Pedidos de Compras Detalhados por Produto, para demonstrar o preço de compra que foi utilizado.


O relatório pode ser acessado pelo seguinte caminho:

- Compras e Recebimentos > Informações Gerenciais > Pedidos de Compra Detalhados por Produto


Para habilitar a coluna no relatório, clique no menu de "Ações" e em seguida na opção "Selecionar Colunas". Procure pela coluna "Vl. Unit" transfira ela para a lista de "Exibir no Relatório", depois clique em "Aplicar".



Inclusão do campo "Projeto" no Documento do Pedido de Compra


No modelo de documento "Padrão" de pedido de compra, foi adicionado o campo de "Projeto" para visualização no PDF.O projeto pode ser preenchido na elaboração do pedido de compra, e a informação irá aparecer no PDF conforme o exemplo abaixo:


OBS: O modelo de documento de pedido de compra pode ser configurado através do usuário Administrador do sistema, nos parâmetros avançados. Caso mude o modelo selecionado, faça um novo login para que as alterações tenham efeito.



Download de Anexos do Pedido de Compra - Autorização de Pedidos


Na guia de "Autorização" do Compras e Recebimentos, foi incluída a opção para baixar o arquivo anexado no campo de "Documentos" do pedido.


Para isso, é necessário clicar no número do pedido, que fica destacado na cor azul, para abrir uma janela adicional com o detalhamento das informações. Nessa janela, no campo de "Documentos" é possível fazer o download do arquivo anexado.






7

Acompanhe as últimas novidades

Explore nossa seção dedicada a fornecer dicas valiosas, insights especializados e análises aprofundadas sobre como simplificar e aprimorar a gestão do seu negócio com a Applix.

Entre em Contato

Descubra como nossa solução simplificada, fácil de implantar e acessível pode transformar o seu negócio! Entre em contato conosco hoje mesmo para saber mais sobre nossos serviços baseados na nuvem e no modelo SaaS, e comece a economizar tempo e dinheiro desde já!

Design sem nome (1).png
bottom of page