top of page
MAUAD - APPLIX - LOGO - ENTREGA-ai (3).png

Com o sistema da Applix você cuida das suas vendas, organiza seus projetos, monitora seu fluxo de caixa e coordena sua operação de onde estiver, de forma simples e rápida, e com informações precisas.

Design sem nome (4).png
homr (1).png

O sistema de gestão online

rápido de implantar, fácil de usar

e com suporte completo garantido!

Novidades Compras e Recebimentos - Jul-Ago/21

Integração Automática de Duplicatas


Nova configuração permite que as duplicatas geradas por Notas de Recebidas e Conhecimentos de Transporte sejam automaticamente integradas com o Financeiro, sem necessitar acessar a página de integração manual, dá mesma forma como já era possível com notas de produto.


Para habilitar esta opção é necessário configurar alguns Parâmetros Avançados na página de Configurações da Empresa, que pode ser acessada na página inicial do sistema pelo usuário Administrador.


O parâmetro de Gerar Conta Receber automaticamente após a Confirmação da Entrada da NF-e que define se o processo será automático ou não, os outros parâmetros devem ser configurados para que o sistema saiba qual Tipo de Documento deve ser utilizado para estas contas em cada situação.


Também é necessário que a Natureza de Operação Interna da nota fiscal esteja configurada para Integrar Financeiro.



Possibilidade de Reabertura de Requisições de Compras


Adicionamos a opção para reabrir requisições de compras. Anteriormente a opção não estava presente no sistema, e para mudar alguma informação era necessário cancelar a requisição e lançar um nova com as informações atualizadas.


Para que a reabertura seja possível, a requisição não pode estar vinculada a nenhum pedido de compra. Se for este o caso, é necessário remover a requisição do pedido de compra, para que a reabertura fique habilitada.


Para conseguir confirmar a reabertura, é necessário preencher uma justificativa, da qual ficará salva nos registros de alteração.


Em adição a esta melhoria, também disponibilizamos a consulta de histórico de alterações da requisição, por onde é possível apurar quando e por quem as mudanças foram realizadas.



Colunas de CST (PIS, COFINS e ICMS) no Relatório de CT-e


Para facilitar a análise de informações e possibilitar a criação de filtros, adicionamos as colunas "ICMS CST", "PIS CST" e "COFINS CST" no relatório de conhecimentos de transporte.


No relatório padrão do sistema, as colunas não estão habilitadas. Sendo assim, para utiliza-las é necessário habilita-las no relatório através da opção "Ações > Selecionar Colunas", conforme a imagem de exemplo abaixo.


6

Acompanhe as últimas novidades

Explore nossa seção dedicada a fornecer dicas valiosas, insights especializados e análises aprofundadas sobre como simplificar e aprimorar a gestão do seu negócio com a Applix.

Entre em Contato

Descubra como nossa solução simplificada, fácil de implantar e acessível pode transformar o seu negócio! Entre em contato conosco hoje mesmo para saber mais sobre nossos serviços baseados na nuvem e no modelo SaaS, e comece a economizar tempo e dinheiro desde já!

Design sem nome (1).png
bottom of page