• ConnectUse

Novidades Faturamento - Fev/21

Atualizado: Mai 10

NF-e de Serviço Brasília – DF

Foi adicionada a possibilidade de emissão de NF-e de Serviços para Brasília – DF.

As Notas Fiscais Eletrônicas (NFe modelo 55) são utilizadas para faturar a operação de produtos, porém em Brasília, devido à falta de uma prefeitura, não é possível emitir uma NFS-e, padrão para prestação de serviços no Brasil.


Para gerar este tipo de nota é necessário configurar, e informar na nota, uma Natureza de Operação com o Tipo da Operação como “Prestação de serviço tributado pelo ISSQN dentro (ou fora) do Estado”, dependendo do endereço do destinatário, e configurar os dados de emissão de NF-e - Modelo 55 dentro do Cadastro do Emitente na guia de Administração do Faturamento.

As notas fiscais emitidas desta forma foram incluídas para aparecer no relatório de Faturamento Serviços Mensal Detalhado dentro da guia de Informações Gerenciais do Faturamento, para permitir que os valores possam ser avaliados juntamente com os serviços faturados por NFS-e por outras empresas do grupo que faturam em outras cidades.

Relatório de Faturamento por Cliente nos últimos 12 meses


O relatório de Faturamento por Cliente nos últimos 12 meses permite avaliar de forma rápida os valores faturados para cada cliente ao longo dos últimos 12 meses. Incluímos as colunas de Cidade e Vendedor para permitir que seja efetuado filtros para avaliar somente clientes de um vendedor ou cidade específica.

Para incluir as colunas ao relatório é necessário clicar no botão de Ações e Selecionar Colunas, as colunas disponíveis aparecerão para serem incluídas e reordenadas.

Inclusão do Fabricante na Danfe


Nova configuração permite que o sistema inclua o nome do Fabricante do produto na DANFE dentro do próprio campo de descrição do produto, ao lado do nome cadastrado do item.


Para ativar esta nova opção é necessário o acesso com um usuário com permissões de Administrador da empresa para acessar os Parâmetros Avançados dentro das Configurações da Empresa na tela inicial do sistema.

Busque pelo parâmetro “Mostrar Fabricante do Produto no Danfe da NF-e”, o altere para Sim e refaça o login de acesso ao sistema.



Descontos em Recebimento de Contas do PDV

O parâmetro avançado de Permitir desconto no PDV limitava a aplicação de descontos em vendas feitas e importadas no PDV, a fim de impedir que o usuário do caixa fornecesse descontos nas vendas, porém não limitava a aplicação de descontos na ferramenta de Recebimento de Contas do caixa.


Nesta atualização alteramos o funcionamento deste parâmetro para também limitar a aplicação de descontos ao receber valores já registrados no financeiro da empresa.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo