• Suporte Connectuse

Novidades Faturamento - Julho/20

Operador que finalizou a venda pelo Caixa PDV


Ao realizar uma venda pelo Caixa PDV, sem pedido de venda vinculado, o sistema irá preencher nos relatórios gerenciais do Faturamento, a coluna de "Vendedor" com o mesmo usuário que realizou a operação no caixa.


Dessa forma, será possível identificar quem é o usuário responsável pela finalização da venda e pela emissão da nota fiscal, mesmo em situações em que o pedido de venda não for utilizado.


Envio de Fatura de Locações por E-mail


Corrigimos uma falha no envio de faturas de locações, em que a mensagem estava chegando na caixa de entrada sem nenhuma informação no corpo do e-mail, apenas com o anexo. Agora, o e-mail irá chegar com as informações corretas, seguindo um padrão similar ao que já utilizamos no envio de Notas Fiscais.



Emissão de NFSe: Novos municípios


Disponibilizamos a integração com o webservice das prefeituras de Passo Fundo (RS) e Araçoiaba da Serra (SP) para a emissão de Notas Fiscais de Serviço (NFSe).


Agora, é possível realizar a emissão das notas pelo módulo de Faturamento, facilitando o processo de emissão e também fazendo as devidas integrações com os demais módulos do sistema.



Alteração nas Regras para Seleção de Natureza de Operação


Fizemos uma correção na ferramenta de Regras para Seleção de Natureza de Operação, de forma que as regras de origem "PDV" só poderão ser configuradas para operações de "Dentro do Estado". essa alteração visa evitar a aplicação incorreta de impostos nas operações de dentro do estado, para vendas originadas pelo Caixa PDV.

Através da ferramenta de Regras para Seleção de Natureza de Operação, pode definir qual a natureza de operação que será utilizada para cada tipo de emissão de notas fiscais. Para criar a regra, terá que preencher os seguintes campos:


Acesso: Faturamento > Administração > Regras para Seleção de Natureza de Operação

  • Origem: Por onde a venda foi originada (Caixa PDV, Pedido de Venda ou Pedido de Transferência).

  • Dentro do Estado: Informe se a operação será para destinatários de dentro ou fora do estado.

  • Segmento/Porte: São classificações do cadastro do cliente que também podem ser utilizadas para condicionar a aplicação da regra de natureza de operação.

  • Natureza de Operação: Por fim, selecione a natureza de operação que será aplicada para as notas fiscais que corresponderem as informações preenchidas nos campos anteriores.

Essa ferramenta permite que sejam criadas diversas regras, de acordo com as necessidades fiscais de sua empresa, preenchendo automaticamente os impostos nas notas fiscais, facilitando o processo de emissão.


OBS: As regras de impostos devem ser configuradas em cada natureza de operação, de forma individual. Para configurar as regras de impostos, recomendamos que entre em contato com seu escritório de contabilidade para providenciar todas as informações necessárias, e se necessário, entre em contato com nossa equipe de suporte.


Acesso: Faturamento > Administração > Naturezas de Operação




0 visualização
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco
Connectuse Sistemas Ltda.
Av. Antonio Carlos Comitre 510, Sala 46 Sorocaba - SP
Fones: Vendas: (15) 3326 3060
             Suporte: (15) 3217 2196