top of page
MAUAD - APPLIX - LOGO - ENTREGA-ai (3).png

Com o sistema da Applix você cuida das suas vendas, organiza seus projetos, monitora seu fluxo de caixa e coordena sua operação de onde estiver, de forma simples e rápida, e com informações precisas.

Design sem nome (4).png
homr (1).png

O sistema de gestão online

rápido de implantar, fácil de usar

e com suporte completo garantido!

Novidades Vendas - Jul-Ago/21

Vendedor Padrão para Pedidos com Consumidor Final


Ao lançar um pedido de venda, caso o sistema esteja configurado para que o vendedor padrão seja o que foi escolhido no cadastro do cliente, o campo de Vendedor será automaticamente preenchido de acordo.


Porém, no caso de pedidos em que o cliente é o "Consumidor Final" (cadastro genérico para vendas sem identificação), não é possível preencher um Vendedor padrão, pois seu cadastro não fica habilita-lo para edição.


Sendo assim, adicionamos um tratamento para que sempre que for lançado um pedido de venda ou orçamento para cliente "Consumidor Final", o campo de "Vendedor" será automaticamente preenchido com o usuário que está digitando o mesmo.



Anexo de Documentos no Orçamento


Nesta atualização adicionamos a opção de anexar documentos no Orçamento. A opção, similar a do pedido de venda, fica localizada ao final da página e só aparece após o orçamento ser gravado na situação "Em digitação".


Em conjunto com esta melhoria, também adicionamos um tratamento na tela do Pedido de Venda, para que quando o mesmo seja gerado através de um Orçamento, os anexos também fiquem disponíveis dentro dele.


OBS: Na descrição do anexo estará identificado o número do orçamento para conhecimento.



Aviso de Alteração de Preços no Orçamento/Pedido de Venda


Nos Orçamentos e Pedidos de Vendas, o sistema permite que o usuário altere o preço do produto para um valor maior do que foi configurado através da Tabela de Preço.


Após mudar o preço do produto, caso o usuário altere qualquer outra informação e clique em "Aplicar Alterações", o sistema abre uma janela adicional com a mensagem de alerta avisando que os preços dos produtos foram alterados e estão divergentes da configuração da tabela selecionada. O problema é que este alerta aparece todas as vezes ao clicar em "Aplicar Alterações", tornando-se repetitivo e atrapalhando a manutenção das informações.


Com isso, decidimos alterar o funcionamento da mensagem de alerta. Agora, ao alterar o preço do produto, o sistema irá mostrar um aviso fixo na tela do pedido/orçamento, com a possibilidade de abrir a opção para voltar ao preço original da tabela.


8

Acompanhe as últimas novidades

Explore nossa seção dedicada a fornecer dicas valiosas, insights especializados e análises aprofundadas sobre como simplificar e aprimorar a gestão do seu negócio com a Applix.

Entre em Contato

Descubra como nossa solução simplificada, fácil de implantar e acessível pode transformar o seu negócio! Entre em contato conosco hoje mesmo para saber mais sobre nossos serviços baseados na nuvem e no modelo SaaS, e comece a economizar tempo e dinheiro desde já!

Design sem nome (1).png
bottom of page