• Suporte Connectuse

Novidades Vendas - Out/20

Restrição de Tabelas de Preços por Vendedor


Adicionamos uma nova ferramenta por onde é possível configurar as permissões de uso de tabelas de preços para cada vendedor. Essa ferramenta pode ser útil, por exemplo, em casos de tabelas com preços especiais, das quais apenas alguns usuários podem ter a permissão de utiliza-las.


Acesso: Vendas > Administração > Restrição de Tabela de Preço por Vendedor


Na página seguinte, clique em Adicionar Restrição para criar uma nova regra.


Na pop-up que será aberta, selecione o Vendedor e a Tabela de Preço da qual ele terá a permissão de utilização, depois clique em Gravar para finalizar.

OBS: Enquanto o vendedor não possui nenhuma restrição configurada para seu usuário, ele consegue utilizar todas as tabelas de preços que estão disponíveis. Porém, a partir do momento que é criada uma regra de restrição, o usuário só vai conseguir utilizar as tabelas que estão configuradas para ele. Sendo assim, caso o vendedor precise utilizar mais de uma tabela de preço, será necessário criar uma regra de restrição para cada uma delas.



Novo Modelo de Pedido de Venda - Cálculo de Impostos


Foi desenvolvido um novo modelo de documento para Pedidos de Vendas, onde são destacados os valores de impostos entre os produtos vendidos.


Essa ferramenta pode ser útil para empresas que precisam passar os valores dos produtos já com os impostos para seu cliente, durante a elaboração do pedido de venda, e não apenas após a emissão da nota fiscal.


Primeiramente, para habilitar o uso desse modelo de documento, é necessário alterar o parâmetro avançado de Modelo usado para o pedido de venda (PDF).


Acesso: Portal de Acesso > Configuração da Empresa > Parâmetros Avançados


- No parâmetro Modelo usado para o pedido de venda (PDF), selecione a opção Industria em Paisagem.

OBS: Após alterar o parâmetro, faça um novo login no sistema para efetivar a mudança de documento.


Após alterar o modelo de documento a ser utilizado, o próximo passo consiste em configurar quais os impostos que o sistema deve utilizar para calcular os valores dos produtos.

Isso é feito através da Natureza de Operação, por onde são configuradas as regras de impostos. Sendo assim, é necessário definir um padrão, de qual natureza de operação o sistema deve utilizar para as vendas de dentro do estado e também para fora do estado.


Acesso: Faturamento > Administração > Regras para Seleção de Natureza de Operação


Na tela seguinte, configure as linhas de Pedido de Venda Dentro do Estado e Pedido de Venda Fora do Estado, conforme a imagem de exemplo:

OBS: É importante certificar que as naturezas de operações selecionadas na tela anterior estão com as regras de impostos devidamente configuradas, no caso de dúvidas a respeito de alíquotas e valores de impostos, consulte sua contabilidade. É possível acessar as configurações das naturezas pelo acesso: Faturamento > Administração > Naturezas de Operações.



Após realizar todas as configurações acima, quando abrir o PDF de um pedido de venda, os valores de impostos serão apresentados no documento, conforme o exemplo abaixo:



Novas Colunas na Guia de Autorização de Pedidos


Adicionamos as colunas de Condição de Pagamento, %Desc e Vl. Desc na guia de Autorização do módulo de Vendas.


Acesso: Vendas > Autorização

Essas novas colunas visam fornecedor ao gestor mais informações no momento de autorizar os pedidos, de forma que possa apurar as formas de pagamento e descontos aplicados sem precisar entrar em cada pedido para abrir mais detalhes.


45 visualizações
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco
Connectuse Sistemas Ltda.
Av. Antonio Carlos Comitre 510, Sala 46 Sorocaba - SP
Fones: Vendas: (15) 3326 3060
             Suporte: (15) 3217 2196