top of page
MAUAD - APPLIX - LOGO - ENTREGA-ai (3).png

Com o sistema da Applix você cuida das suas vendas, organiza seus projetos, monitora seu fluxo de caixa e coordena sua operação de onde estiver, de forma simples e rápida, e com informações precisas.

Design sem nome (4).png
homr (1).png

O sistema de gestão online

rápido de implantar, fácil de usar

e com suporte completo garantido!

Novidades Vendas - Set-Out/21

Clientes sem vendas por Família e Categoria


Incluída possibilidade de filtrar por Família e Categoria, no relatório de Clientes sem vendas há mais de XX dias, possibilitando avaliar clientes que não compram certos tipos de itens dentro de um determinado período, podendo direcionar ações comerciais para esses clientes.

O relatório pode ser acessado pelo caminho:

Vendas > Informações Gerenciais > Clientes sem Vendas há mais de XX dias.


Novos relatórios de Orçamento.


Para melhor controle de orçamentos realizados foi desenvolvido os relatórios de orçamentos, onde é possível ter uma visão ampla de todos os orçamentos gerados e seus produtos.

Os relatórios abaixo ficam localizados na guia de Informações Gerencias no módulo de Vendas.


Orçamentos por Período

Visualização geral de todos os orçamentos do período selecionado, incluindo os dados de valores, forma de pagamento, cliente, vendedor, situação, entre outros.


Produtos Orçados por Período

Relatório focado nos produtos de cada orçamento do período onde é possível avaliar os produtos orçados, considerando as quantidades orçadas, quantidades já incluída em pedidos de venda e o saldo pendente no orçamento.


Orçamento e Vendas do Produto

Relatório permite selecionar apenas um produto e visualizar todos Orçamentos e Pedidos que contenham esse item, ao selecionar Orçamentos, poderá visualizar diversos dados incluindo a quantidade orçada e quantidade já geradas em pedidos, outras colunas podem ser incluídas pelo botão de Ações e Selecionar Colunas.



Relatório - Produtos entregues parcialmente


Adaptado os relatórios gerenciais do Módulo de Vendas para atender situações de entregas parciais, sendo possível ter um controle total da Quantidade Solicitada, Quantidade Entregue e a Quantidade Pendente, essas informações aparecerão em relatórios focados em Produtos, como Vendas de Produtos por Período e Orçamentos e Vendas de um Produto.


Vendas de Produtos por Período


Orçamentos e Vendas de um Produto


Origem de Orçamentos copiados


Ao criar um novo orçamento pela ferramenta de cópia, o orçamento gerado terá no campo Observação o número do orçamento de origem, possibilitando rastrear o histórico da venda. Caso o orçamento de origem contenha dados no campo Observação o texto ira aparecerá após a observação já cadastrada.


Relatório Gerencial de Pedidos de Venda


Incluído as colunas Dt. Autorização, Dt. Emissão e Dt. Venda nos relatórios gerenciais de vendas, para ter uma visão ampla do processo no Pedido de Venda desde o seu início até sua conclusão, sendo que a coluna Dt. Venda será considerado o valor padrão que estiver no parâmetro Data para considerar como sendo a data de venda do Pedido de Venda.


Este parâmetro também passou a contar com uma nova opção: Data do Pedido (Incluir Ped. Digitação). Ao selecionar este valor, os relatórios de vendas irão considerar tanto os pedidos na situação emitidos quanto na situação em digitação.


Essas novas colunas podem ser incluídas pelo botão Ações > Selecionar Colunas


A configuração do parâmetro pode ser acessada pelo caminho:

Portal de Acesso > Configurações da Empresa > Parâmetros Avançados


Relatórios adaptados para composição KITs


Adaptado os relatórios de Análise de Margem(Markup) de Vendas, Análise de Preços de Produtos x Custos e Vendas de Produtos por Período para quando o produto for do tipo Kit, seu custo final ser composto da somatório dos custos de seus componentes. Com essa adaptação é possível avaliar margem e custo de venda quando há produtos do tipo Kit.



Regras para Descontos


Alterado a regra de desconto Itens em Promoção para que seja permitido criar descontos diferentes de acordo com a quantidade vendida do mesmo produto. No tipo de Regra foi incluído a opção Qtde. Mínima, onde é possível vincular o desconto para uma determinada quantidade.


Essa funcionalidade é considerada apenas em Pedidos de Vendas, não é considerada em vendas realizadas diretamente no PDV ou em Orçamentos. Essas regras são parametrizadas apenas por produtos específicos e não por Categoria, Fabricante ou Família de Produtos.









6

Acompanhe as últimas novidades

Explore nossa seção dedicada a fornecer dicas valiosas, insights especializados e análises aprofundadas sobre como simplificar e aprimorar a gestão do seu negócio com a Applix.

Entre em Contato

Descubra como nossa solução simplificada, fácil de implantar e acessível pode transformar o seu negócio! Entre em contato conosco hoje mesmo para saber mais sobre nossos serviços baseados na nuvem e no modelo SaaS, e comece a economizar tempo e dinheiro desde já!

Design sem nome (1).png
bottom of page