• Michele Oliveira

Novo processo de entrega no Vendas

Com o objetivo de evoluir e organizar o processo de entrega no módulo de Vendas, foram realizadas alterações na tela, com reorganização das etapas e criação de novas funções.


Ao entrar na tela de processo de entrega, agora são visualizados os processos que já foram criados. Isso foi criado para que se possa incluir, alterar ou excluir pedidos de processos já criados, o que não era permitido anteriormente.


Para criar um novo processo, clicar no botão "Novo processo de entrega".



Em seguida, serão visualizados os pedidos que estão na situação de "Emitido", que podem ter a entrega gerada.


Ao selecionar os pedidos desejados, clicar no botão "Gerar Processo de Entrega".


Será trazida uma tela com toda a relação de pedidos selecionados e seus respectivos produtos.



A partir dela será possível excluir pedidos que foram selecionados para entrega, alterar a quantidade dos itens para realizar entregas parciais ou excluir produtos da entrega.


Também é possível visualizar de mais formas como a entrega está composta:

- Pedidos e produtos (relatório primário): lista os pedidos e produtos, com quebra por pedido. Essa visão permite que o pedido seja excluído por completo.



- Detalhado: visualização da lista de produtos, sem separar pelo pedido. Neste relatório é possível fazer a alteração dos itens para entrega.


- Pedidos: traz a visualização resumida dos pedidos envolvidos na entrega e o total de itens. Neste relatório não é possível realizar nenhuma manutenção.


- Resumo por produto: traz a soma de todos os produtos envolvidos numa entrega, com o objetivo de saber qual o tamanho da carga desta entrega. Neste relatório não é possível realizar nenhuma manutenção.


Nesta tela também será possível indicar motorista e placa do veículo responsável pela entrega. Também é possível dar um nome para o processo para melhor identificá-lo, a partir do campo "Descrição". Estas informações não são obrigatórias.


Para dar sequência ao processo, clicar no botão "Confirmar". Ele irá alterar o status da entrega para "Confirmado" e não poderão ser incluídos mais pedidos neste processo.


Com o processo confirmado, é gerada a visualização de como ficarão as notas fiscais a serem geradas, assim como acontecia anteriormente.


Neste momento também é possível alterar as informações dos itens, colocando lote, transportadora, volumes e forma de pagamento. Também é possível mudar a quantidade dos itens e excluí-los da entrega.


Foi incluído também a opção de ordenar as notas, para definir a ordem em que elas devem ser impressas no romaneio. Para isso, utilizar as setas logo após o campo "Local de armazenagem".


Para dar continuidade, clicar no botão "Liberar para Faturamento". Este botão altera o status do processo para "Liberado para Faturamento" e habilita os botões para geração de notas fiscais ou finalização como entrega.




O botão Reabrir Processo foi criado para voltar ao status "Em Digitação", onde também retorna para a tela que permite a manutenção dos pedidos na entrega. Essa operação faz com que os dados alterados após a confirmação sejam perdidos.


Processos que tenham as notas fiscais geradas não poderão ser reabertos. Caso deseje que um pedido retorne para esta etapa, é necessária a exclusão da nota fiscal que esteja em digitação ou exclusão da entrega.


Para finalizar, é importante ressaltar que o processo de entrega terão 4 status:

- Em digitação: permite que os pedidos pertencentes a entrega sejam modificados

- Confirmado: permite que as informações que deverão sair na nota fiscal sejam alteradas

- Liberado para Faturamento: permite que sejam geradas as notas fiscais ou a finalização da entrega

- Notas Geradas: indica que o processo de entrega foi finalizado e nada mais pode ser alterado.



Em caso de dúvidas, procure nossa equipe de Suporte pelo Whats/Telefone 15-3217-2196.








114 visualizações

Posts recentes

Ver tudo